terça-feira, 7 de novembro de 2017

Divagando se vai longe (9)

O Vaticano canonizou de uma vez 30 santos brasileiros. O curioso é que não exigiu, como prova de santidade, o relato de nenhum evento milagroso. Mas para nós isso pouco importa, pois santo de casa não precisa fazer milagre.
                           ****
Escala do sucesso  
Se você quer chegar LÁ, não pode dar marcha à RÉ. Quem faz isso merece DÓ e precisa cair em SI. Pare então de MI-MI-MI e levante desse soFÁ.
Há sempre um lugar ao SOL!
                                              ****           
         As palavras têm significados. Escrever bem é juntá-las da melhor maneira para que tenham um sentido. Como não há palavras neutras, o mau emprego ou o excesso delas pode arruinar esse propósito. Daí a necessidade de suprimir as que não funcionam, cortá-las sem clemência, a fim de não retirar o valor das que contam.   
                                  ****
Cinco razões pelas quais eu gostaria de ser um advogado. Ele
- não precisa buscar popularidade, já que é líder em audiência.
- tem mais do que os outros espírito cristão, pois luta para que se perdoe o réu independentemente de ele ter ou não culpa.
- dificilmente se aperta, devido à sua habilidade para obter recursos.
- está sempre disposto a assumir uma boa causa. 
- tem a filosófica compreensão de que a vida é um conjunto de processos que não devem chegar necessariamente ao fim (a não ser com a morte).
                                ****
          O humor surgiu no momento que o homem se percebeu pensante e foi capaz de refletir sobre si mesmo e sobre o mundo. Nossa primeira reação a esse “parto ontogenético” não foi o choro (como ocorre nos partos biológicos); foi o riso. “Rio, logo sou”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Beijo