quarta-feira, 29 de julho de 2020

Notas sobre a pandemia (27)

 

Toda crise propicia mudanças, e não seria diferente com esta. É necessário mudar muita coisa para se adaptar à quarentena, e os hábitos domésticos estão entre os que prioritariamente devem ser transformados. O resultado dessa metamorfose pode nos surpreender. Eu e minha mulher tivemos a prova disso na cozinha. Cozinhar juntos deu um novo tempero à relação. Para ser honesto, ressalto que ela é quem detém as habilidades culinárias. Eu fico ao lado para dar um reforço psicológico e lavar a louça. O melhor da cozinha ocorre fora dela, na hora de degustar o que ali foi diligentemente preparado, por isso encaro com bom humor o trabalho duro. Deparar-se com pratos untados de óleo e panelas graxentas ajuda a valorizar o que é servido à mesa. Outro aspecto que merece o máximo de atenção é o sanitário. Há que desinfetar os sacos plásticos e lavar as máscaras na volta do supermercado. Sou meio avesso a esse ritual (tenho até levado algumas broncas por causa disso), mas acabei me compenetrando. Afinal, tudo pela vida. E bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O poder da frase