segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O flagrante

     - Vamos ali, que está escuro.        
     - Entre aquelas árvores?
     - Sim. Ninguém vai ver.
     - Ótimo. Tem até um banquinho de cimento... 
     - Fique alerta. Alguém pode se aproximar. 
     - Ok.
     - Agora deite e abra.
     - Estou tentando. Parece que o fecho ecler emperrou
     - Tente com mais força.
     - Não consigo.  
     - Veja se puxando a alça...
     - Já puxei, e nada.  
     - Então mude a posição. Vou tentar pelo fundo.
     - Pelo fundo? E se rasgar?
     - Tolice. Eu sei fazer com jeito.
     - Então faça.    
     - Também está difícil... Vamos tentar de lado.
     - Vou virar. Pronto.
     - Nada ainda... Vê se sacoleja um pouco. Ajuda.
     - Assim?
     - Mais rápido!
     - Estou fazendo!
     - É... Pelo visto não vai ser possível. Isso me deixa ansioso. 
     - A mim também. Não quer tentar mais uma vez?
     - Você acha que vale a pena?

    Nesse ponto os dois são surpreendidos pelo clarão de uma lanterna e veem chegar três homens de revólver em punho.
     - Polícia! Pensavam que iam conseguir abrir, não é? A gente trocou a mala. Só queríamos a prova de que vocês sabiam da propina e iam tentar retirar o dinheiro. Vamos agora para a delegacia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O poder da frase