terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diálogos (5)

Do amigo bem-casado para outro, que vive mal com a mulher:

- Nós nos entendemos sem palavras.
- Nós também. Basta um dos dois falar, para começar o desentendimento.
****
- Meu filho está engatinhando na política.
- Pois o meu já “mete as unhas” há muito tempo.
****
A mulher repreende o marido:
- Você precisa dizer “não” aos nossos filhos.
- E eu não digo?
- Diz... mas sempre coloca um “pois” antes.
****
- Mestre, há três horas o senhor disse que ia testar a minha paciência. Quando vai começar a fazer isso?
- Já estou fazendo... há três horas.
****
- Meu filho, já lhe disse que é pecado andar com mulheres.
- Eu não ando com elas, padre. Só durmo.
****
- Eu sei que você é pobre, mas entregue tudo a Deus.
- Tudo o quê?
****
- Quando é que você vai começar a construir sua casa?
- Quando me der na telha.
****
- Se você “escreve como respira”, por que seu texto está todo truncado?
- É que sou asmático.
****
- Minha mulher me proibiu de chegar bêbado em casa.
- A minha também, por isso eu agora começo a beber antes de sair.
****
O homem diz ao amigo, triunfante:
- Finalmente consegui estabelecer regras para a educação dos meus filhos.
- E agora, o que é que falta?
- Esperar que eles aprovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Beijo